16 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/10/19 às 15h22 - Atualizado em 8/10/19 às 15h22

INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR

 

 

Terça-feira (8), a Administração Regional da Candangolândia em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae/DF, inaugurou a Sala do Empreendendor.

A Administração Regional da Candangolândia, visa promover e incentivar a geração de emprego e renda na região. Assim, movimentando a economia local, através de programas voltados ao empoderamento das micros e pequenas empresas da cidade.

Gostaríamos de agradecer a presença do nosso Administrador José Luiz; Adalberto de Carvalho, Administrador do Núcleo Bandeirante; Severino Cajazeira, Secretário de Atendimento à Comunidade; Valdir Oliveira, Diretor Superintendente do Sebrae-DF; Rose Rainha, Diretora Técnica do Sebrae-DF; Barbara Oliveira, da Subsecretaria do Micro Credito da Secretaria do Trabalho; Sandro Cursino, Gerente de Negócios do BRB da Candangolândia; BRB Microcrédito, cartão e seguros  e aos representantes da Secretária Desenvolvimento Econômico, da Secretária de Saúde e do Programa Prospera da Secretária de Trabalho

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Entre outras atribuições, o espaço também viabiliza a abertura de novas empresas e regulariza as atividades informais, bem como oferecer serviços aos microempreendedores individuais.

Servidores capacitados prestam informações e orientações sobre a abertura de empresas, de forma objetiva e facilitada. Além disso, estão preparados para dar orientação e a capacitação para cidadãos postulantes a ser empresários.

Com os serviços da sala, é possível:

  • Informações para contratação de funcionários;
  • Orientação ao micro crédito e taxas especiais;
  • Orientação ao projeto "Negócio a negócio.
  • Obtenção do CNPJ
  • Emissão do certificado do microempreendedor individual (MEI);
  • Emissão e impressão de boletos INSS;
  • Solicitação e emissão de notas fiscais eletrônicas

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A SALA DO EMPREENDEDOR

CLIQUE AQUI E SAIBA DA LEI DAS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros