17 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/04/21 às 15h02 - Atualizado em 30/04/21 às 15h03

SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO PARTICIPAM DA CAMPANHA SANGUE É VIDA

COMPARTILHAR

A Administração Regional da Candangolândia, diante do baixo estoque de sangue, mobilizou seus servidores para espontaneamente realizarem a doação de sangue. E nessa quinta-feira (29) um grupo de 08 servidores participaram da campanha “SANGUE É VIDA”, que está sendo promovida pela Secretaria Executiva de Qualidade de Vida e Valorização do Servidor (Sequali), da Secretaria de Economia. Os servidores fizeram as doações na Fundação Hemocentro de Brasília.

Segundo o Hemocentro, os estoques de sangue diminuíram consideravelmente devido à pandemia. Por isso, é necessário contar com a solidariedade da população para manter a coleta em níveis adequados.

De acordo com o Administrador Regional da Candangolândia, José Luiz “Os nossos servidores se mobilizaram, e fizeram a doação, acho uma atitude muito nobre deles, ainda mais que estamos passando por uma pandemia e com os estoques baixos de sangue.

Agendamento

A campanha Sangue é Vida continua incentivando a doação dos servidores até o dia 7 de maio. Os interessados podem agendar a doação pelo site ou pelos telefones 160 opção 2, ou 0800 644 0160. O horário do atendimento telefônico é das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 18h nos sábados, domingos e feriados.

Critérios

Para doar sangue, é necessário atender a algumas condições básicas. É preciso ter mais de 16 anos de idade e menos de 70. Pesar mais de 51 quilos e ter IMC maior ou igual a 18,5. No momento da doação, é fundamental apresentar documento de identificação oficial com foto. Não são aceitos crachás funcionais, carteiras estudantis nem certidão de nascimento.

Recomenda-se que o doador tenha dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não tenha ingerido bebida alcoólica 12 horas antes. Além disso, não deve fumar nas duas horas que antecedem a doação. Deve estar bem alimentado, ter ingerido bastante água e evitar alimentos gordurosos, com uma antecedência de três horas. Há alguns medicamentos que podem impedir a doação. Por isso, devem ser informados para avaliação.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros