02 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/05/21 às 10h49 - Atualizado em 25/05/21 às 15h23

IMPLANTAÇÃO DO PRIMEIRO PONTO DE ENCONTRO DE MULHERES HIPERCRIATIVAS

COMPARTILHAR

A Administração Regional da Candangolândia implantou nesse sexta-feira (21), o primeiro Ponto de Encontro de Mulheres Hipercriativas, em parceria com a Secretaria da Mulher e da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), que oferece cursos totalmente gratuitos, no qual, o objetivo é capacitar 4 mil mulheres de todo o Distrito Federal.

O local fica na Biblioteca Pública da Candangolândia, onde foi montada uma sala com 5 computadores para as alunas terem um local que possam assistir suas aulas online, o ponto focal escolhido serve para as mulheres que não tenham computadores e internet em suas residências, assim podendo assistir suas aulas online e gratuitamente. Para ter acesso ao local marcar horário e data, com nossa servidora Jaciane no número (61) 98401-0771.

Segundo a secretária da Mulher, Ericka Filipelli, durante a pandemia do novo coronavírus, as mulheres foram muito atingidas, por isso, a importância de abrir espaços públicos onde elas possam desenvolver suas habilidades. "Muitas não têm computador ou internet em casa. Então, pensamos em criar esses pontos de encontro e oferecer às mulheres 32 cursos na área de economia criativa", diz ela.

“Quando você fala em capacitar pessoas, é dar a oportunidade de aprimorar e trazer novos conhecimentos, de uma forma gratuita e com toda essa infraestrutura à disposição. A gente não tinha como ficar fora deste programa. Tenho certeza de que vai ser um sucesso e uma oportunidade única para muitas mulheres da nossa comunidade e das cidades vizinhas”, disse o administrador José Luiz Gonzalez.

Estão abertas 300 vagas em cursos totalmente voltados ao empreendedorismo, com carga horaria de 10h, 20h e 40h, são aulas totalmente ONLINE.

Mulheres Hipercriativas

Acesse o site para conferir todos os cursos e saiba mais sobre o projeto: www.oei.org.br/mulheres-hipercriativas  

Faça já a sua inscrição!

#MulheresHipercriativa #EconomiaCriativa #EmpreendedorismoFeminino #MulheresEmpreendedoras #OEI #OEIBrasil #SecMulherDF #SecretariadaMulherDF

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros