Quinta-feira (29), aconteceu no Museu Vivo da Memória Candanga o Workshop “O trabalho em rede: um desafio no enfretamento à violência contra as mulheres” e teve o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios-MPDFT, Tribunal de Justiça do Distrito Federal –TJDFT, Secretaria de Cultura do Distrito Federal – SECECDF e a participação da Administração Regional do Candangolândia, Policia Militar do Distrito Federal entre outros órgãos que compareceram para prestigiar o evento.
O objetivo do evento é promover a integração entre instituições e comunidade além de fomentar ações conjuntas para o trabalho em rede no atendimento de casos de violência contra mulheres.
A violência contra mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física, moral e mental. Em 2018, em média, 41 mulheres foram agredidas. Em relação ao ano anterior, houve um acréscimo de 402 casos nos registros de Lei Maria da Penha.
Administração Regional da Candangolândia
QRO Área Especial 1 - CEP: 71.727-050 Telefone: (061): 9 8279-0129
BRASÍLIA - DF