23 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/03/20 às 11h27 - Atualizado em 26/03/20 às 11h27

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

COMPARTILHAR

No dia 23/03 teve início a campanha de vacinação contra a Influenza na Unidade Básica de Saúde 01-UBS da Candangolândia. No primeiro momento o público alvo são os idosos de 60 anos ou mais e profissionais de saúde.

Para evitar aglomeração de pessoas, os idosos foram distribuídos por ordem alfabética nas datas de 23/03 a 27/03 e profissionais de saúde dia 30/03.

Não devem comparecer para vacinação pessoas com sintomas respiratórios ou febre, sendo importante que o paciente sinalize para o profissional de saúde para redirecionamento do fluxo.

A Unidade Básica de Saúde 01-UBS da Candangolândia dispõe de duas tendas para realização de filas com espaçamento de 2 metros entre as pessoas, além do sistema "Drive Thru" onde a vacinação dos idosos é dentro do próprio veículo.

Na entrada da unidade são disponibilizados álcool 70% para facilitar a higienização das mãos dos profissionais e da população, também é oferecido máscaras para eventuais sintomáticos respiratórios.

O fluxo na unidade de atendimento para o sintomático respiratório é: após higienização das mãos, da oferta de máscara e higienização da sola dos sapatos, o usuário entra na UBS e é direcionado para um ambiente reservado, onde uma equipe específica realiza o atendimento, orientando isolamento domiciliar, e coletando exame quando necessário.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros