16 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/04/20 às 15h40 - Atualizado em 3/04/20 às 15h49

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE AÇÕES AO COMBATE DA DENGUE

COMPARTILHAR

Sexta-feira 03/04, a Administração Regional da Candangolândia recebeu os agentes da Vigilância Ambiental em Saúde/SES-DF para uma reunião de planejamento de ações ao combate do mosquito Aedes aegypti.

Os agentes de vigilância estão fazendo constantes visitar nas residências para auxiliar os moradores na identificação de criadouros do mosquito, coletar larvas e aplicar inseticida, caso haja necessidade, tendo em vista que na grande maioria o foco do mosquito está em recipientes para armazenamento de água para consumo humano (caixa d´água), recipientes móveis (vasos/frascos com água, prato, pingadeira, recipiente de degelo de refrigeradores, bebedouros, pequenas fontes ornamentais) e recipientes fixos (calhas, ralos, sanitários (em desuso), tanques em obras/borracharias, máquinas/equipamentos em pátios, piscinas e fontes ornamentais, cacos de vidros em muros).

No mês de fevereiro, foi realizada uma pesquisa especial de larvas nos imóveis. A ideia foi apontar as áreas que precisam de maior atenção. Os resultados da pesquisa mostram que 1,2% dos domicílios estavam com larvas de Aedes aegypti. Pode não parecer muito, mas este valor coloca a cidade em estado de alerta para ocorrência de casos de dengue.

Por isso, os cuidados com recipientes e refratários que possam conter água é essencial. Além disso, existe também a opção da pulverização como medida preventiva contra o inseto.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros