22 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/06/20 às 15h19 - Atualizado em 16/06/20 às 15h34

SANEAR/DF VOLTA A CANDANGOLÂNDIA PARA SEU SEGUNDA ETAPA

COMPARTILHAR

O programa Sanear/DF esteve hoje (15/06) na Candangolândia no seu segundo ciclo, para reforçar o combate à pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19) e doenças causadas por arboviroses, como dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

A força-tarefa teve como objetivo higienizar espaços públicos de grande circulação, como Feira Permanente, Unidade Básica de Saúde-8UBS, Quartel, Posto da Policia Militar, Quartel dos Bombeiros, Base do SAMU, praças, parquinhos, PEC´S, Biblioteca Pública, Salão Comunitário, Ginásio de Esporte, Banco BRB e o prédio da Administração. E contou com reforços de carros da Vigilância Ambiental e agentes com máquinas acopladas nas costas para pulverizar o produto, semelhante a água sanitária.

O programa

O Sanear/DF foi proposto pela Secretaria Executiva das Cidades, vinculada à Secretaria de Governo, e pela Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) a partir do Decreto nº 40.550, de 23 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Participam conjuntamente desse projeto as administrações regionais do DF, as secretarias de Comunicação, Transporte e Mobilidade, Segurança Pública, Políticas Públicas, Educação, DF Legal, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros