23 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/08/20 às 16h25 - Atualizado em 4/08/20 às 17h11

ALINHAMENTO DO PROGRAMA ADOTE UMA PRAÇA

COMPARTILHAR

A Administração Regional da Candangolândia, recebeu o Secretário Executivo, Roberto Andrade, para alinhamento do Programa “Adote uma Praça”. O objetivo do programa é firmar parcerias com pessoas físicas ou jurídicas que tenham o interesse de adotarem um espaço público e ajudem na manutenção de áreas verdes da capital.

O Adote uma Praça foi lançado pelo governador Ibaneis Rocha em 17 de maio, tempo a partir do qual várias parcerias já foram feitas entre a administração direta e a iniciativa privada.

Embora o nome do programa fale em praças, a ação contempla uma opção variada de logradouros, como balões rodoviários, pontos turísticos, parques infantis, jardins, estacionamentos, e Pontos de Encontro Comunitário (PECs).

"E o melhor de tudo isso é que o Programa Adote Uma Praça é desburocratizado. Se o cidadão encontrar uma praça, uma rotatório, um beco, um monumento e quiser cuidar desse local, ou até mesmo melhorá-lo, pode apresentar um projeto na Região Administrativa onde fica o espaço público, ou procurar também a nossa Secretaria de Projetos Especiais. Que vamos analisar, estudar a proposta para que tudo seja feito de acordo com as normas da nossa cidade". Acrescentou o Secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros