20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/06/21 às 15h16 - Atualizado em 15/06/21 às 15h16

ADMINISTRAÇÃO REINAUGURA FEIRA PERMANENTE DA CANDANGOLÂNDIA

COMPARTILHAR

A Feira Permanente Candangolândia, nasceu sendo uma feira livre, no local onde hoje está o salão comunitário em 1988, e em 1991 foi transferida para um lote onde hoje está a igreja São José Operário, ao lado de onde está instalada atualmente. Em 1993, fixou-se no atual endereço na QR 01 lote 04, como a única feira da cidade, atualmente com 95 (noventa e cinco) bancas.

No sábado (12/06), a Administração Regional da Candangolândia, realizou a reinauguração da Feira Permanente da nossa cidade, com a presença de várias autoridade como o Excelentíssimo governador Ibaneis Rocha, da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, do secretário de governo José Humberto, presidente da NOVACAP Fernando Leite e nosso ilustre Deputado Distrital Hermeto, morador da nossa cidade, o qual destinou uma emenda parlamentar de mais de R$1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais) para a reforma da feira.

“Esse é um ambiente que eu sei valorizar, de feiras. O ambiente é familiar, é onde as pessoas se encontram. Costumo dizer que é a praia do brasiliense. Muitas vezes os políticos são rejeitados nos locais, mas todos os locais que eu vou, sou muito bem tratado. Estou feliz de estar aqui junto com o povo e sabendo que estamos melhorando a vida de muitos comerciantes que estavam abandonados”, comentou o governador.

O espaço passou por uma ampla reforma, e foram executados dezenas de serviços na feira, entre eles: recuperação de todo o piso de granitina, construção de uma nova rede elétrica, manutenção da rede hidráulica, instalação de exaustores eólicos conserto do telhado, nova comunicação visual¸ troca do alambrado de proteção, ampliação e acessibilidade de calçadas, novas vagas de estacionamento, ampliação da rede de captação de águas pluviais, pintura geral e vários serviços de alvenaria entre outros serviços. Para facilitar a vida dos comerciantes e atrair novos clientes, foi instalado uma rede wi-fi por meio do programa Wi-Fi Social, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros