Pular para o Conteúdo principal
  • Transparência
  • Ouvidoria
  • Acesso à Informação
  • Diário Oficial
  • Agência Brasília
  • Portal do Governo de Brasília
  • Dados Abertos
  • LGPD
  • Maria da Penha Online
  • Acessibilidade
  • |
  • Tamanho de fonte
    A
    A
    Alto contraste desligado
  • |
  • |
  • Entrar

    Autenticação

    COMPARTILHAR

    Facebook Twitter
    Falha na autenticação. Por favor, habilite os cookies no navegador e tente novamente.
    Autenticação
    Caps Lock está ativado.
    • Criar Conta
    • Esqueci a senha
  • Ir para busca
  • Ir para o menu
  • Ir para o conteúdo
  • Ir para rodapé

19 de maio

Administração Regional da Candangolândia

  • Sobre a RA
    Mapas Organograma Perfil do Administrador Regimento Interno Conheça a RA Fale com a RA Licitações Mapa Zona de Atividades Agenda do Administrador Quem é Quem?
  • Serviços
    Carta de Serviços Informações
  • Onde Encontrar
    Saúde Educação Segurança Assistência Social
Banner

COMPARTILHAR

Facebook Twitter
Barra de busca
  • Sobre a RA
    Mapas Organograma Perfil do Administrador Regimento Interno Conheça a RA Fale com a RA Licitações Mapa Zona de Atividades Agenda do Administrador Quem é Quem?
  • Serviços
    Carta de Serviços Informações
  • Onde Encontrar
    Saúde Educação Segurança Assistência Social

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

COMPARTILHAR

Facebook Twitter

É possível enviar documentos referentes à manifestação?

Sim. Para anexar fotos, vídeos ou documentos à manifestação, procure a Ouvidoria-Geral, localizada no anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203.

É necessária a identificação para efetuar o registro?

A identificação não é obrigatória. Todo registro identificado tem garantia total de sigilo dos dados, conforme art. 23, I do Decreto nº 36.462/2015.

Como acompanhar o andamento da manifestação?

Para acompanhamento, basta ter a senha de acesso ao sistema recebida no ato do registro da manifestação e o número do protocolo em mãos. Quero verificar o andamento da manifestação agora (www.participa.df.gov.br​).

O que fazer no caso de esquecimento da senha e/ou o número do protocolo?

Caso o registro tenha sido identificado, ligue na Central 162 ou vá à Ouvidoria-Geral e informe o nome completo do manifestante e/ou documento de identificação apresentado no registro. Veja os endereços aqui (www.participa.df.gov.br​).

Qual prazo para obter resposta?

10 dias – O órgão responsável terá dez (10) dias, a partir da data de registro da manifestação, para informar as primeiras providências adotadas.

20 dias – O órgão responsável pela apuração terá o prazo de até vinte (20) dias, a contar do registro da manifestação, para apurar e informar o resultado.

Prorrogação para Denúncias – no decorrer da apuração, caso o órgão responsável necessite de prazo suplementar, deverá formular solicitação à Ouvidoria-Geral (Órgão Central do SIGO/DF), a qual promoverá a avaliação do pedido, podendo conceder prorrogação do prazo por mais vinte (20) dias. A prorrogação do prazo será apreciada em até cinco (5) dias, a contar do recebimento da solicitação.

Como complementar o registro realizado?

Para complementação, basta acessar o sistema de ouvidoria com a senha de acesso e o número do protocolo em mãos, e inserir as informações. Quero fazer uma complementação agora (www.participa.df.gov.br​).

Como cancelar um registro realizado?

Depois de concluído o registro da manifestação, não é possível excluí-lo. Mas, caso seja do interesse do manifestante desistir da demanda, basta solicitar o cancelamento na opção Complementação. No caso de denúncia, esse cancelamento só será permitido desde que ainda não tenha iniciado procedimento disciplinar. Quero cancelar o registro agora (www.participa.df.gov.br​).

A Solicitação de Serviço pode ser realizada pela Ouvidoria?

Antes de registrar a solicitação acesse o Portal do Governo de Brasília (http://www.df.gov.br/portal-do-cidadao.html). Fique atento quanto aos serviços que oferecem atendimento especializado, por meio de sistema informatizado próprio, como é o caso do Detran e Secretaria de Fazenda. Caso não encontre o serviço desejado nesse Portal, registre sua solicitação em uma ouvidoria especializada. Clique aqui e consulte os canais de atendimento.

O Pedido de Informação é realizado pelo mesmo canal das manifestações de Ouvidoria?

Não. O pedido de Informação é registrado em sistema próprio, podendo ser feito via internet — www.participa.df.gov.br​ — ou pessoalmente nas ouvidorias. Antes de registrar seu pedido, visite o link “Acesso à informação” que está disponível em todos os sites do Governo do Distrito Federal ou acesse o Portal da Transparência. Caso não encontre as informações procuradas, registre o seu Pedido .

 

Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
Mapa do Site Dúvidas frequentes

Menu Exibir

COMPARTILHAR

Facebook Twitter
  • Sobre a RA
    • Mapas
    • Organograma
    • Perfil do Administrador
    • Regimento Interno
    • Conheça a RA
    • Fale com a RA
    • Licitações
    • Mapa Zona de Atividades
    • Agenda do Administrador
    • Quem é Quem?
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Serviços para a Empresa
    • Informações
  • Transparência
  • Ouvidoria
  • Acesso à informação
  • Acessibilidade
  • Agenda do Governador
  • DÚVIDAS FREQUENTES
  • Fale com a RA
  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DA CANDANGOLÂNDIA
  • QRO Área Especial 1 - CEP: 71.727-050 Telefone: (61) 98279-0129 BRASÍLIA - DF
Logo Acesso à Informação