13/04/21 às 14h51 - Atualizado em 13/04/21 às 14h51

23ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS INFLUENZA

A Administração Regional da Candangolândia, está realizando nesta quarta-feira (24/03), diversos serviços na cidade. Estamos na Praça das Estrela, fazendo, capina, poda e limpeza geral, além de estarmos com lavagem geral das ruas da cidade. Também tivemos a Operação Tapa-Buracos em vários pontos da cidade. Pedimos aos moradores caso haja necessidade da Operação Tapa-Buracos em sua rua, fazer uma solicitação pelo 162, presencialmente aqui na Administração ou no site www.ouv.df.gov.br

A Administração Regional da Candangolândia, está trabalhando novamente na Unidade Básica de Saúde – UBS 01, para melhor atender a comunidade, assim fizemos a limpeza e manutenção necessária de um novo acesso que servirá para a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza. Ao se vacinar, o cidadão estará protegido contra três tipos do vírus Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. Este ano, a vacinação foi dividida por etapas, o primeiro público-alvo a ser contemplado será de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da Saúde.

A orientação quanto ao intervalo entre as vacinas parte do Ministério da Saúde, que orienta ainda que, caso o indivíduo tenha tomado primeiramente a vacina contra a Influenza, é necessário aguardar o mesmo prazo de 14 dias para que ele possa receber a dose contra a Covid-19. É importante que o indivíduo leve o seu cartão de vacinação para a avaliação da equipe da unidade de saúde.

A Unidade Básica de Saúde – UBS 01 fica na Quadra 05, e atende toda a população da Candangolândia, aproximadamente 18 mil pessoas, tendo 05 equipes e cada uma responsável por 3.600 habitantes, o mesmo funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e sábado de 7h ás 12h. Os Pacientes que marcam consultas são gestantes, crianças menores de 2 anos, idosos, diabéticos e hipertensos. Os demais são demanda espontânea, dependendo do endereço de residência, tem a equipe responsável. O paciente se dirige a sua equipe de saúde da família e eles orientam e direcionam. Para entrar em contato o número é 2017-1145, ramal 6467. Lembrando que entrada principal da unidade continua para atendimentos agendados, demanda espontânea e sintomático respiratório e que temos mais dois acessos uma para vacinação de convid-19 e outro para vacinação contra o vírus Influenza.