27/06/19 às 17h51 - Atualizado em 9/07/19 às 10h33

EMPRESÁRIOS TERÃO ACESSO FACILITADO A LINHAS DE CRÉDITO DO FCO

A Administração Regional da Candangolândia (RA XIX), participou nesta quinta-feira (27), da segunda edição da Caravana Itinerante do FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste). A meta dos organizadores da caravana é incentivar o desenvolvimento local com a geração de emprego e renda.

Nesta edição, além do Plano Piloto, foram atendidas as Administrações Regionais da Candangolândia, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Cruzeiro, Lago Sul, Varjão, e Jardim Botânico.

Durante o evento, agentes financeiros explicaram aos empresários como adquirir a liberação dos recursos do FCO. Para este ano, o fundo disponibilizou R$ 703 milhões em recursos para o Distrito Federal, sendo 50% para FCO empresarial e 50% FCO rural.

Das vantagens oferecidas pelo fundo destacam-se os encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF); e prazo ajustado à capacidade de pagamento.

O empresários e comerciantes interessados em adquirir recursos para ampliar oseu negócio, podem ir à Administração Regional da sua cidade para obter mais informações.

A Caravana foi organizada pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Banco Regional de Brasília e outras instituições financeiras.

Ascom: Denubia Amorim