29/05/20 às 17h10 - Atualizado em 1/06/20 às 15h52

O PROGRAMA SANEAR DENGUE, VOLTA A CANDANGOLÂNDIA

O programa SANEAR/DF – DENGUE, voltou novamente nessa sexta-feira (29/05) na Candangolândia, hoje foi a vez da QR-OA, onde existia uma forte proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de alguns moradores terem sidos picados. Hoje os moradores receberam visitas presencias em suas residências e o UBV costal (Fumacê).

O objetivo é mobilizar a população e órgãos públicos para as ações de enfrentamento da doença. Além de orientar, nas vistorias às residências, sobre as formas de combater o mosquito transmissor da dengue, a iniciativa também incluem orientações sobre como enfrentar a Covid-19.

Combate ao Aedes

O engajamento da população também é fundamental no combate ao Aedes aegypti. A principal forma de se prevenir contra as doenças transmitidas pelo mosquito é manter o monitoramento constante nas residências, sempre buscando evitar água parada e a proliferação do inseto. Confira algumas dicas:

– Mantenha caixas d’água, tonéis e barris de água tampados;

– Mantenha garrafas de vidro ou plástico sempre com a boca para baixo;

– Encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda;

– Limpe as calhas com frequência, evitando que galhos e folhas impeçam a passagem da água;

– Em caso de identificação de focos do mosquito, acione a Vigilância Ambiental pelo telefone 160.

*Com informações da Secretaria de Saúde