15 de julho

6/05/24 às 15h24 - Atualizado em 21/05/24 às 9h12

CONSELHO LOCAL DE PLANEJAMENTO

Participação dos representantes das entidades civis no Conselho de Planejamento Local da Candangolândia.

Após o êxito da comunidade na reunião do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), agora é momento da indicação e homologação dos (as) representantes para constituição do Conselho de Planejamento Local da Cangolândia, que terá o Edital de Chamamento publicado na página oficial da administração na próxima semana.

O Conselho Local de Planejamento tem caráter consultivo, composição paritária e é constituído por 8 (oito) representantes do Poder Público e por 8 (oito) representantes da sociedade civil organizada que executem ou acompanhem projetos ou políticas de planejamento territorial na Região Administrativa da Candangolândia, e respectivos suplentes.

O processo de escolha para função de membros titulares, e respectivos suplentes representantes da sociedade civil, compreenderá as seguintes etapas:

I – Inscrição;

II – Indicação / Eleição;

III – Nomeação; e

IV – Posse.

Se, por ventura, houver inscrições em número superior a 08 (oito), a composição do conselho se dará pelo processo de eleição dos conselheiros e suplentes.

Conforme o DECRETO Nº 37.556, DE 17 DE AGOSTO DE 2016, são representantes 5 membros de entidades da sociedade civil, 2 membros de entidades empresariais relacionadas à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, ao comércio, à prestação de serviços, à indústria ou à produção rural e 1 membro de entidade profissional acadêmica ou de pesquisa.

1. EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL QUE IRÃO COMPOR O CONSELHO LOCAL DE PLANEJAMENTO DA REGIÃO ADMINISTRATIVA DA CANDANGOLÂNDIA
  2. FICHA DE INSCRIÇÃO

ENVIE SUA FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O E-MAIL: asplan@candangolandia.df.gov.br